Programa Marsol seleciona Residentes Sociais (bolsistas)

18 Feb 2009

Requisitos: a) Estudante de graduação cursando (a partir do 4º semestre) letras, história e/ou Ciências Sociais de qualquer instituição de ensino superior; b) Disponibilidade para viagens freqüentes (geralmente fim-de-semana); c) Facilidade de comunicação com COMUNIDADES POPULARES; d) Interesse em realizar trabalhos sobre as temáticas de relações de gênero e comunidades quilombolas; e) Disponibilidade de 80 horas mensais; f) Noções sobre formas alternativas de organização e produção (associativismo; cooperativismo; redes), divisão sexual do trabalho e formação sócio-histórica de comunidades quilombolas; g) Conhecimentos sobre técnicas de facilitação pedagógica para desenvolvimento de oficinas e espaços de capacitações técnicas; h) Saber nadar.

Etapas de Seleção: a) Entrega de currículo e histórico escolar no Instituto de Biologia / Laboratório ECOMAR – 3283-6569, ou por e-mail: iris_urpia@yahoo.com.br, natylord@hotmail.com e angelica@ufba.br, até 03/03/09 b) Entrevista 04/03/09 (na sede do ECOMAR / Instituto de Biologia /UFBA – horário a definir) c) Resultado Final (05/03/09 – divulgação por e-mail e telefone) Informações: ECOMAR / Instituto de Biologia